Estórias autênticas do cotidiano, conselhos e ensinamentos são transmitidos com delicadeza e sabedoria. O leitor sente-se envolvido por um clima de elevação espiritual, induzido pela expressão de sentimentos de Maria Dolores. A imortalidade da alma, o amor, a fraternidade atingem nesses versos os mais altos domínios da emoção.
Primeiro livro psicografado por Francisco Cândido Xavier, médium que se tornou um dos mais profícuos instrumentais da espiritualidade superior, com um grande número de obras editadas. Parnaso de Além-Túmulo, ditado por 56 poetas da língua portuguesa, brasileiros e portugueses, é uma preciosa coletânea, seja pela variedade de assuntos ou pela superior inspiração, apresentando uma das provas subjetivas mais robustas em favor da sobrevivência da alma após a morte terrena. Constituindo verdadeiro marco na história da humanidade, traz mensagens de consolo e esperança em diversos temas, inspiradas por poetas do plano espiritual.
Este livro nasceu da necessidade de responder aos companheiros que ainda não desencarnaram, sobre indagações na Vida Maior. O resultado, foi uma obra com lindas mensagens de fé e esperança.
Cornélio Pires tem sido o espírito que mais estreitamente vem trabalhando com Chico na fase atual de sua mediunidade. São trovas singelas, mas de conteúdo profundo.
Através da mediunidade de Chico Xavier, vários espíritos utilizam a trova para assuntos como: casamento, amor, paixão, alegria, morte, caridade, mediunidade, aparências do mundo e outras situações do cotidiano.
Inspiração colocada a serviço de Jesus para que o leitor descontraidamente possa assimilar ensinamentos profundos, avaliando a própria conduta no dia-a-dia, a fim de objetivar os rumos de sua vida.
Em plena renovação no Plano Espiritual, Jair Presente produziu este livro, pontilhado de ensinamento e beleza. O humor e a graça do estilo encontra-se presente em todas as mensagens.
Não podia ser outro título desta ultilíssima obra que a Espiritualidade oferece ao leitor, através dos recursos mediúnicos de Chico Xavier. Os versos, as estrofes, os temas enfocados exalam, realmente, o suave e inefável perfume das rosas.
Inspiração colocada a serviço de Jesus para que o leitor descontraidamente possa assimilar ensinamentos profundos, avaliando a própria conduta no dia-a-dia, a fim de objetivar os rumos de sua vida.
São belíssimas as poesias de Flores de Outono, de Jesus Gonçalves, às quais foram acrescentadas as que Chico Xavier recebeu do autor desencarnado. Poesia tocante, belos ensinos que fazem pensar e motivam à mudança interior para uma vida mental e emocional mais equilibrada.
Pela pena mediúnica de Chico Xavier, falam neste belo volume as grandes vozes líricas do simbolismo e do parnasianismo do Brasil e Portugal, tais como Alphonsus de Guimarães, Antero de Quental, Augusto dos Anjos, Cruz e Souza e Olavo Bilac, dentre outros poetas. Elevação poética e emoção.
Apresenta poesias simples do cotidiano, a serviço da cura dos estados de ânimo negativos, tais como a amargura ou descrença, humor e sabedoria. Alguns temas, entitulados: Atualidade terrestre, Prazer e fé, Não se queixe, O melhor do melhor, Seguir a Jesus, Petição e luta, Anotação de paz, entre outros.